Noticias1718
EPATV empenhada no aumento da participação cívica PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV empenhada no aumento da participação cívica

A Escola Profissional Amar Terra Verde participou esta sexta-feira numa ação de formação dinamizada pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu em Portugal, no âmbito do seu envolvimento enquanto Escola Embaixadora do Parlamento Europeu. A formação esteve a cargo do Gabinete de Informação, localizado em Lisboa, e incidiu sobre as metodologias e estratégias que o Programa Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu pretende ver adotadas pelas escolas, com vista ao aumento da participação nas próximas eleições para o Parlamento Europeu, a realizar daqui por menos de 2 anos. Foram ainda abordados temas prementes na União Europeia, como o BREXIT ou o TTIP (Tratado Transatlântico) e a política de alargamento da EU.

As equipas de professores e técnicos presentes tiveram a possibilidade de partilhar experiências sobre o envolvimento dos alunos e da própria comunidade nas atividades levadas a cabo no ano letivo anterior.

Continuar...
 
EPATV fez parte da regional Festa das Colheitas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV fez parte da regional Festa das Colheitas

No dia 6 outubro, a EPATV fez parte da regional Festa das Colheitas. Os alunos de vários cursos da EPATV participaram em oficinas e ateliers práticos patentes na feira. 

No ínicio da tarde, os Cursos Técnicos de Cozinha / Pastelaria e Restaurante / Bar acompanharam o Chefe José Vinagre no Showcooking “Sabores Km 0”, organizado pela EPATV, onde o fundamental foi utilizar maioritariamente produtos regionais, num harmonioso Pica-no-chão.

 
EPATV sopra 24 velas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV sopra 24 velas

A Escola Profissional Amar Terra Verde celebrou hoje, dia 27 de setembro, o 24º aniversário e o 10º aniversário do Grupo de Voluntariado EPAJUDA.

O consagrado Dia da EPATV é marcado por um programa que celebra o que de melhor se faz nesta instituição.

Durante a manhã, a sessão de abertura ficou a cargo do Diretor Geral, João Luís Nogueira, que convidou Catarina Morais Sarmento, da Fundação EDP Escolas Solidárias, e Elisabeth Ferreira, do Departamento de Comunicação e Sustentabilidade do Hospital de Braga, como representantes de duas das muitas parcerias que a EPATV mantem e que quer manter, uma vez que, como referiu o João Luís Nogueira, «é o princípio da parceria que nos move e é o princípio da parceria que nos agiganta».

Continuar...
 
Centro Qualifica da EPATV– Cerimónia de entrega de diplomas PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Centro Qualifica da EPATV– Cerimónia de entrega de diplomas

“O saber não ocupa lugar!” foi o mote  deixado por  Isaura Magalhães na entrega de diplomas do Centro Qualifica da Escola Profissional Amar Terra Verde.  Isaura e mais 50 pessoas receberam hoje o seu diploma,  pelo seu percurso de qualificação  obtido através processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competência.

A cerimónia esteve integrada na comemoração do 24º aniversário da EPATV e permitiu a todos os envolvidos ver reconhecido o investimento que fizeram na sua formação. Como referiu o Diretor- Geral, João Luis de Matos Nogueira, “Este momento é de consagração de todo o esforço que fizeram em prol da vossa qualificação. Mais é fundamental para o vosso percurso profissional e pessoal e é o melhor exemplo que podemos dar aos nossos filhos e netos”.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 6