Noticias1718
Centro Qualifica da EPATV realiza júri de Certificação Profissional na área educação e formação de Trabalho Social e Orientação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Centro Qualifica da EPATV realiza júri de Certificação Profissional na área educação e formação de Trabalho Social e Orientação

O Centro Qualifica da EPATV desenvolveu, no dia 24 de outubro, um júri de certificação profissional com as colaboradoras da Casa do Povo de Ribeira do Neiva.

Neste âmbito, 9 colaboradoras obtiveram a qualificação profissional de Agente em Geriatria e  4 em Assistente Familiar e Apoio à Comunidade.  As provas decorrem nas instalações da Casa do Povo de Ribeira do Neiva, sendo as competências profissionais das formandas avaliadas através de simulação prática.

No júri estive presente um representante do sindicato, FNE – Federação Nacional de Educação, um representante da Centro Social e Paroquial de Lago, Centro Social e Paroquial de Souto e ainda 2 formadores da área técnica em avaliação, da EPATV. 

Continuar...
 
Centro Qualifica da EPATV recebe visita de acompanhamento da ANQEP e DGEST PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Centro Qualifica da EPATV recebe visita de acompanhamento da ANQEP e DGEST

No âmbito das suas atribuições de gestão, coordenação e monitorização da rede de Centros Qualifica da Região/NUT II Norte, a equipa de acompanhamento realizou uma visita/reunião ao Centro Qualifica da EPATV  hoje, pelas 10h30.

A Drª Regina Almeida, em representação da ANQEP, a Drª Carla Sampaio e a Drª Carla Tavares, em representação da DGEST, reuniram com a equipa técnico-pedagógica do Centro Qualifica, nomeadamente a sua coordenadora, Rosa Vieira, formadores e técnicos.

O encontro teve a duração aproximada de duas horas, e discutiram-se, conjuntamente, estratégias que levam ao cumprimento das metas propostas pelo Centro Qualifica da EPATV, nomeadamente no que diz respeito às dinâmicas de atuação no território e ao estabelecimento/reforço de parcerias/protocolos.

Continuar...
 
EPATV comemora o Dia da Alimentação e da Obesidade PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV comemora o Dia da Alimentação e da Obesidade

No âmbito da comemoração do Dia da Alimentação e da Obesidade, a Escola Profissional Amar Terra Verde, mais especificamente os Grupos Eco-Escolas, Restauração, Saúde e SPO organizaram um conjunto de atividades destinadas à comunidade escolar.

Esta iniciativa teve como objetivo informar os alunos sobre questões relacionadas com o Consumo, promovendo o debate e discussão para decisões mais conscientes, responsáveis e sustentáveis aos desafios impostos pela sociedade, pois, segundo o último Inquérito Alimentar Nacional, quase 6 em cada 10 portugueses, ou 5,9 milhões, são obesos ou já exibem características de pré-obesidade.

Nesta lógica, realizou-se, no período da manhã, uma palestra subordinada ao tema “De olho no rótulo (pela sua saúde!)”, destinada aos alunos que frequentam o 1º ano, em que as Consumers.TALKS sensibilizaram os jovens consumidores para as questões relacionadas com a alimentação, nomeadamente a melhor forma de interpretar os rótulos dos produtos alimentares, identificar os valores diários de consumo de nutrientes, compreender o significado de produtos magros e ligth, entre outros aspetos. 

Continuar...
 
EPATV na Geórgia em Conferência Internacional PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV na Geórgia em Conferência Internacional

A EPATV encontra-se na Geórgia, para uma Conferência Internacional relacionada com as responsabilidades dos Centros que desenvolvem Educação de Adultos, no desenvolvimento económico e social das regiões ou países em que estão inseridos. A escola está presente nesta conferência a convite dos organizadores, o Instituto para a Cooperação Internacional da Associação de Educação de Adultos alemã (DVV Internacional) Instituto para a Aprendizagem ao Longo da Vida da UNESCO (UIL) e representa Portugal nessa jornada de trabalho.

Trata-se de uma conferência com cerca de 100 participantes de todo o mundo e que pretende analisar e partilhar as diferentes práticas de educação que contribuem para a inclusão social de pessoas adultas, em particular, pessoas que se encontrem em situação de desvantagem social, como desempregados, migrantes, refugiados. Durante os três dias de trabalho, os participantes têm feito várias visitas de campo, analisado práticas e ouvido peritos de vários pontos do planeta, nomeadamente, Alemanha, África do Sul, Tailândia, Áustria, Suécia, Irlanda, Macedónia, Camboja, entre outros.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 6