Noticias1718
EPATV participa em seminário sobre cidadania na UE no Parlamento Europeu PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV participa em seminário
sobre cidadania na UE no Parlamento Europeu

A EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde), com sede em Vila Verde, foi uma das cem escolas  de toda a União Europeia que participou esta semana no Seminário no Parlamento Europeu (PE) sobre Ensino Profissional e cidadania europeia.

A EPATV foi uma das três escolas representantes de Portugal,  além do AE Maximinos, Braga e da EPRALIMA, convidadas pelo Gabinete do PE em Portugal para facultar, aos alunos do ensino secundário regular e profissional, conhecimentos para maior consciencialização dos jovens sobre a cidadania europeia.

O convite à EPATV para este seminário representa um “prémio pelo esforço na elaboração e concretização de um programa de atividades que envolveram toda a comunidade escolar, nomeadamente, a realização de uma música e letra sobre os valores da EU, uma conferência sobre cidadania e democracia europeias, jogos didáticos, caminhada pelos valores da Europa, entre outras” — revelou Susana Oliveira, uma das embaixadoras seniores da EPATV.

Continuar...
 
Erasmus+: EPATV acolhe 34 alunos e professores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Erasmus+: EPATV acolhe 34 alunos e professores

A EPATV recebeu hoje, dia 13 de abril, um grupo de Erasmus+, com 34 alunos e professores oriundos de Espanha, Itália e Turquia.

Pela primeira vez na EPATV, os alunos portugueses acolhem os alunos visitantes nas próprias casas, criando uma maior ligação entre os países, o ensino e as culturas.

Este grupo vem a Portugal no âmbito do projeto "Female and Racial Equality Ever", acerca da Igualdade de Género e Racial, financiado pelo programa Erasmus+ e terá a duração de 8 dias.

Durante a manhã os visitantes foram recebidos pelo Diretor Geral da EPATV, João Luís Nogueira, pela Coordenadora de Projetos Internacionais Erasmus+ da EPATV, Paula Fernandes e pelo docente responsável pelo Gabinete de Mobilidade da EPATV, Pedro Lançós. Depois de conhecerem por inteiro as instalações da EPATV, almoçaram e

Continuar...
 
Semana da Saúde EPATV termina com apoio dos BVVV PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Semana da Saúde EPATV termina com apoio dos BVVV

Depois da abordagem de temas como Alzheimer e Automedicação, no segundo dia desta Semana da Saúde da EPATV, as alunas Elisabete, Tânia e Ana Rita abordaram a temática do Stress Profissional, onde se ouviram os testemunhos de: um profissional de Saúde, Enfª Ana Catarina Martins; um profissional de Eletrotecnia, Prof. Carlos Marinho; um profissional de Cozinha, Chefe José Vinagre; e um profissional de Mecânica, Sérgio Coelho. Para contrariar esta temática, durante a tarde foi desenvolvida uma sessão de relaxamento, dinamizada por Joana Vilaverde.

A 11 de abril, as alunas do Curso Técnico Auxiliar de Saúde, dedicaram-se à «Epidemia do Século XXI», a Depressão. Numa sessão de sensibilização, as alunas Jéssica Ferrete e Cátia Fernandes mostraram que esta patologia não escolhe nem sexo, nem idade para afetar a população.

Em dia de encerramento, as alunas Vânia Lima e Ana Pinheiro convidaram 6 membros dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), para promover o Workshop de Suporte Básico de Vida.

Continuar...
 
CIM Cávado estimula empreendedorismo na EPATV PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

CIM Cávado estimula empreendedorismo na EPATV

A convite da CIM Cávado, a EPATV está a participar no concurso “Escolas Empreendedoras”. Com este concurso pretendeu-se criar nos alunos uma cultura empreendedora e promover o espírito de iniciativa, de cooperação e criatividade. O projeto enconta-se neste momento na terceira fase de implentação, onde se pretende apurar de entre os 18 projetos apresentados pelos alunos, aqueles que serão as melhores  ideias de negócio.

Hoje, dia 13 de abril, um júri constituído por elementos do Município de Vila Verde, da CIM Cávado e da empresa GESENTREPRENEUR – Empreendedorismo Sustentável, Lda, tiveram a dificil tarefa de avaliar os 54 jovens concorrentes, segundo apertados critérios de avaliação de: sensibilização para o Empreendedorismo, Criatividade e geração de Ideias; planeamento de um negócio; Comunicação e Marketing; e Noções Financeiras.

Os projetos das turmas da EPATV são:

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 4 de 22