Noticias1718
Dia Mundial do Não Fumador – PAP Técnico Auxiliar de Saúde 3º ano PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Dia Mundial do Não Fumador

No âmbito da Prova de Aptidão Profissional, de três alunas da Turma Técnico Auxiliar de Saúde 3º ano, cujo tema é “ Tabagismo”, foi assinalado o Dia Mundial do Não Fumador, que se comemora no dia 17 de Novembro.

Na maioria dos casos a iniciação tabágica ocorre na puberdade e a dependência instala-se durante a adolescência. A adolescência é o período de experimentação de um vasto conjunto de comportamentos e estilos de vida, no sentido de procura de identidade e de autonomia, de aceitação pelo grupo de pares e da procura de afirmação. Na perspetiva do adolescente, experimentar tabaco pode funcionar como uma forma de chamar a atenção, de atingir a independência, a maturidade ou a popularidade.

O consumo de tabaco exige, por isso, um trabalho preventivo específico para a redução destes riscos e para a promoção de fatores de proteção junto dos adolescentes.

Continuar...
 
Certificação Profissional de Técnico de Cozinha/Pastelaria na EPATV PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Certificação Profissional de Técnico de Cozinha/Pastelaria na EPATV

O Centro Qualifica da EPATV realizou, hoje, provas de Reconhecimento, Validação e Certificação profissional na área de Hotelaria e Restauração, certificando duas colaboradoras do Centro Social de Dornelas, Elsa Cunha e Felisbela Vieira.

O júri, presidido pelos Chefes Nuno Silva e Américo Silva, contou ainda com a presença da representante do Sindicato dos Trabalhadores na Industria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte, Ana Paula Fernandes Martins, um representante da APHORT - Associação Portuguesa Hotelaria Restauração e Turismo e do Sindicato de Hotelaria do Norte, Manuel Camilo e ainda representantes da instituição empregadora das formandas, Sameiro Tinoco e Dionísio Pinheiro.

Continuar...
 
Semana do Voluntariado na EPATV PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Semana do Voluntariado na EPATV

A EPATV dedicou uma semana ao Voluntariado, entre os dias 4 e 7 de dezembro, onde o Grupo de Voluntariado atuou, dentro e fora do seio escolar e também em ações de proximidade junto de várias entidades locais.
No âmbito das comemorações do Dia do Voluntariado, os alunos animaram o Centro Social Casa do Povo de Escariz e o Centro de Solidariedade Sagrada Família de Atiães, com jogos de mesa, workshop manicura e atuação de concertinas. No segundo e terceiro dia receberam os utentes da APPACDM de Vila Verde para realizar workshops de fotografia, manicura e pastelaria. A Associação de Estudantes juntou-se a esta causa, através de um Torneio de Futebol Solidário, onde cada aluno contribuiu com uma pequena quantia, no momento de inscrição.
A proximidade destas ações chega aos que mais carecem deste movimento, mas também sensibiliza os estudantes da EPATV para a importância de chegar e ajudar o próximo.
Continuar...
 
EPATV no "À prova no Porto" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

EPATV no - À prova no Porto

Prosseguindo com o objetivo e lema de que "Não somos o que sabemos, somos o que estamos dispostos a aprender", no dia 27 de novembro os alunos de cozinha rumaram para mais uma colaboração com entidades e chefes de reconhecimento internacional, acompanhados pela diretora de curso, Alexandra Vilar.

Desta feita, a EPATV esteve presente no evento "À Prova no Porto" na Casa do Vinho Verde, onde colaborou e deu apoio aos Chefes: Vítor Matos, do Restaurante Antiqvvm (Porto), com 1 estrela Michelin, que apresentou Polvo com gelatina de pimentos, mexilhões em escabeche, creme de fígado de bacalhau e espuma de coentros; António Loureiro do Restaurante A Cozinha by António Loureiro (Guimarães), que confecionou Ostras, Couve-flor e Alvarinho; António Carvalho do Restaurante Brasão (Felgueiras), que apresentou bacalhau Confitado com roupa velha; Tiago Bonito do Restaurante Largo do Paço (Amarante), com 1 estrela Michelin, que demonstrou a sobremesa Leite Queimado/Tangerina/Morango Fermentado/Avelã; Marco Gomes do Restaurante Oficina (Porto), que expôs Vitela fermentada com legumes da horta e ar de citrinos; Joaquim Almeida do Restaurante Dom Joaquim (Évora), que apresentou Filhoses de Natal Enroladas.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 7