Noticias1617
60 anos do Tratado de Roma em debate na EPATV PDF

60 anos do Tratado de Roma em debate na EPATV

A participação cívica na UE e a comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma foram o mote para o encontro realizado na Escola Profissional Amar Terra Verde nesta sexta-feira, dia 26 de maio.

O programa do evento contou com a participação de várias individualidades que apresentaram as suas perspetivas quanto à forma como o exercício da democracia é realizado na Europa, comungando da importância da educação para e pela cidadania, e da democracia como um processo em construção. 

A abertura da sessão foi feita pelo Diretor Geral da EPATV, João Luís Nogueira, que se dirigiu aos cerca de 200 alunos e professores presentes na audiência, destacando a qualidade da formação ministrada na escola, centrada na permanente transformação do mundo, o que coloca novas exigências a todos os participantes no processo educativo. 

Continuar...
 
EPATV encerra parceria de combate ao abandono escolar na Grécia PDF

EPATV encerra parceria de combate ao abandono escolar na Grécia

A EPATV tem, nos últimos três anos, estado envolvida no projeto Erasmus+ "High School Dropouts: One is too many" que explorou as questões ligadas ao abandono escolar em escolas parceiras de 10 países - Bulgária, Chipre, Grécia, Itália, Letónia, Lituânia, Noruega, Portugal, Reino Unido e Turquia.

Esta parceria aferiu os números referentes a este fenómeno em cada uma das 10 escolas parceiras, ao longo dos três anos de projeto, partilhou e discutiu boas práticas e estratégias inovadoras no sentido de diminuir a incidência do abandono na escola - designadamente a promoção de atividades extracurriculares, o maior envolvimento dos encarregados de educação na vida escolar, a aplicação de métodos que combatam o abandono escolar, e definiu estratégias a médio e longo termo no sentido de garantir a permanência dos alunos na escola até ao final do seu ciclo de estudos.

Continuar...
 
EPATV em Moçambique a criar formadores qualificados PDF

EPATV em Moçambique a criar formadores qualificados

A Escola Profissional Amar Terra Verde iniciou hoje, dia 16 de maio, a segunda ação de Formação de Formadores, na área de Empregado de Mesa. Esta formação insere-se num  “Cluster de Cooperação de Desenvolvimento  da Ilha de Moçambique- Fase II-  especificamente na Vertente upgrade educativo e formativo da EPIM". Pretende-se com esta ação desenvolver formações de curta duração junto de formadores moçambicanos. 

Este é mais um projeto que a EPATV desenvolve, ao abrigo de um protocolo assinado em 2009, entre Ministério de Educação Moçambicano o Ministério da Educação de Portugal e a Fundação Portugal Africa- Instituto de Camões, cujo objetivo se prende com a qualificação do ensino nas escolas profissionais moçambicanas. Pretende-se com este protocolo realizar uma preparação transversal destes alunos, dotando-os de competências que permitam o exercício de docência qualificada na área de formação técnica nas escolas profissionais.

 
Dia da Europa na EPATV PDF

Dia da Europa na EPATV 2017

Dia da Europa na EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde é dia de celebrar o quanto a União Europeia nos trouxe de positivo.

Os alunos e professores dinamizaram várias atividades que marcaram o dia Europa na EPATV. A Bandeira da União Europeia foi hasteada pelos responsáveis da escola ao som de uma música composta sobre a EU, pelo aluno, Diogo Cruz, de 17 anos, que atualmente participa no programa da SIC “Just Duet”.

Professores e alunos dinamizaram o dia com a distribuição de material informativo sobre a União Europeia, projeção de vídeos, jogos didáticos, pintura das mãos dos alunos com a bandeira de cada um dos estados membros.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 20