Notícias1213
Horta Biológica - Amares PDF

Ao longo de mais um ano letivo, os alunos e professores da Escola reuniram os meios materiais necessários e organizarão equipas de trabalho para criarem mais uma vez a Horta Biológica. O objetivo é a dinamização dos espaços exteriores da Escola, promovendo o contacto dos alunos com elementos naturais e de biodiversidade, como a terra e as plantas. Os alunos foram responsáveis por todo o processo, desde a preparação do solo, da plantação das diferentes espécies de legumes, assim como de toda a manutenção da horta escolar.

Para além de todo o trabalho envolvido, a criação da Horta Biológica cumpriu com a sua função educativa, formativa e social na comunidade escolar e permitiu implementar outras atividades didáticas e de animação para a comunidade local.

Continuar...
 
Velas por òleo - Amares PDF

As docentes Clara Sá e Paula Costa, participaram em ateliers de carácter prático conducentes a um enriquecimento de estratégias em educação ambiental, no Seminário das Eco-Escolas, em Águeda, nomeadamente “Vela por Óleo”, que acharam de elevada importância para a escola. Desta forma quiseram também proporcionar aos alunos da delegação de Amares, esta experiência. Este projeto consistia em recolher óleo doméstico, que é despejado na rede pública de esgotos, contaminando as águas e os solos. A nossa missão era sensibilizar a comunidade escolar pelo prejuízo causado pelo óleo alimentar e valorizar a reciclagem e o seu reaproveitamento na elaboração de velas aromáticas.

Continuar...
 
ECO-CÓDIGO PDF

No âmbito do Concurso Nacional do “Eco-Código” promovido pela Associação Bandeira Azul da Europa, a docente coordenadora do Projeto Eco-Escolas, Maria Clara Sá e do conselho Eco-Escolas, em parceria com o docente da disciplina de Tecnologias da Informação e da Comunicação, José António Dantas, e da docente de Área de Integração, Lúcia Lopes, lançaram a todas as turmas dos primeiros anos, a realização de um cartaz “Eco-Código”, desenvolvendo-se as capacidades de um “Eco-Estudante” com vista à identificação de ações e práticas que permitam a melhoria do ambiente.

Continuar...
 
Caminhada com 20 anos d’amor e paixão! PDF

Sábado, 15 de junho, decorre o ano que celebra os 20 de existência da Escola Profissional Amar Terra Verde. Um grupo de pessoal docente e não docente da EPATV caminhou no trilho do Sarilhão, no Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Um trilho bravio, durante o qual, a determinação dos caminhantes refletiu bem a atitude pedagógica e didática que a EPATV tem demonstrado, ao longo do seu já memorável trilho de existência benfeitora.

Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 20