Centro Qualifica EPATV e Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira Neiva na promoção da Qualificação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Centro Qualifica EPATV e Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira Neiva na promoção da Qualificação

O Centro Qualifica da EPATV certificou ontem, dia 18 de Dezembro, onze colaboradores do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva em duas das áreas de Serviço de Apoio a Crianças e Jovens, mais especificamente, Técnico de Ação Educativa e Acompanhante de Crianças. 

Através deste processo de certificação profissional, o Centro Qualifica da EPATV, de acordo com a sua coordenadora Rosa Vieira, enquanto entidade que valoriza a aprendizagem ao longo da vida, pretendeu potenciar neste grupo a tomada de consciência/reconhecimento das competências profissionais adquiridas através das várias experiências e desafios ao longo do tempo de serviço na área. Paralelamente, este processo visa estimular uma atitude recetiva à contínua adaptação às exigências educativas do presente, isto é, reforçar a importância da atualização e reciclagem de conhecimentos e boas práticas ao longo da vida, para deste modo assegurarmos a eficiência profissional e o bom ambiente de trabalho numa organização.

A Direção do Agrupamento apoiou todo este processo de valorização dos seus colaboradores promovendo a educação de adultos em parceria com o Centro Qualifica da EPATV. 

Na sessão de júri de certificação, que se realizou na Escola - sede em Moure, estiveram presentes três formadores com experiência nas áreas em certificação, assim como um representante da entidade sindical, Federação Nacional da Educação, Prof. Jorge Martins e uma representante de uma entidade patronal, Drª Manuela Soares, Diretora- Técnica da Casa do Povo de Ribeira do Neiva. 

Todos os formandos obtiveram a sua certificação profissional tendo concretizado com sucesso a tarefas propostas.